25 anos em Angola

As celebrações dos 25 anos da Presença Passionista em Angola decorreram no dia 23, no Santuário de S. José.
Pelas 11 horas foi celebrada solenemente a Eucaristia, com a presença de D. Joaquim Lopes (Bispo de Viana, Angola) e de D.Francisco da Mata Mourisca, bispo emérito de Uíje. Foi este quem presidiu à Eucaristia. Na sua homilia procurou tecer traços comuns na santidade de S. José e S. Paulo da Cruz, convidando os fiéis a também se decidirem pelo sim a Deus, vivendo a sua vocação à santidade.

No momento de Ação de Graças, os Seminaristas Passionistas (de Calumbo e de Uíje) apresentaram, em forma de jogral, uma viagem pelo tempo recordando todos os missionários passionistas que trabalharam nas Missões.
Ao mesmo tempo, lançaram o convite aos jovens para que respondam sem medo ao convite do Senhor para “deixarem tudo e O seguirem”.
Estando a Eucaristia na fase final, o P. José Queirós tomou da palavra para recordar o que aconteceu há 25 anos, uma vez que era Provincial e acompanhou os primeiros missionários na sua chegada à missão de Quimbele, em 24-11-1991.
Seguiu-se um momento de confraternização na Casa da Missão, com os seminaristas, as religiosas que vivem próximo e alguns amigos e benfeitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *