Angola: primeiros Seminaristas Passionistas no Calumbo

Ontem, dia 3 de Fevereiro, abriu-se uma nova página na história da presença Passionista em Terras de Angola, mais concretamente na comunidade de Calumbo (Viana – Luanda). Com a  presença do Superior Provincial, P. Laureano Alves, do P. João Paulo Silva, que estavam de visita à Missão, e do P. Nuno Almeida, na Eucaristia das 11.00h do Santuário, deu-se início ao Seminário Menor. Para além da Comunidade Cristã de Calumbo estiveram presentes os 5 primeiros jovens admitidos ao seminário, seus pais e familiares. O P. Laureano dirigiu uma palavra de ânimo aos seminaristas e aos pais. Depois apresentou-os, um a um, aos presentes de uma forma muito original.

Neste momento, os seminaristas estão a viver na casa antiga onde os Missionários viveram durante os últimos 3 anos. A casa teve alguns arranjos e pintura. O telhado, de chapa, não ajuda a refrescar a casa. Mas tudo bem. Espera-se que em Abril já estarão no novo seminário junto da Comunidade Passionista. O P. Nuno vive com eles.

A escola começou oficialmente no dia 1 de fevereiro, mas, durante os primeiros quinze dias, andaram a passear os livros. Estudam nas duas escolas do Zango II. Eles precisam de dicionários (Português, Francês e Inglês), gramáticas, atlas e livros de consulta e de leitura. Temos um sonho: fazer uma biblioteca para eles e para os estudantes de Calumbo poderem consultar e estudar. A formação é a grande prioridade.

Aos missionários presentes nesta terra de missão, e aos novos seminaristas passionistas aí integrados, o Passionistas Online deseja as maiores felicidades e um bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *