Natal na Casa dos Pobres de Coimbra

No passado Domingo, dia 15 de Dezembro, o Voluntariado Passionista rumou até Coimbra, para visitar os idosos da Casa dos Pobres e se juntar à Festa da Família, que teve como sentimento em destaque o Amor.

E foi Amor que levamos e sentimos a cada segundo, pelo carinho de quem tão bem nos recebe e nos faz sentir em casa.

Após a nossa chegada e receção plena de afetos, realizou-se a Eucaristia na Capela da Casa dos Pobres, conduzida pelo Padre Bruno Dinis, momento emocionante para todos os presentes, onde a Fé, Carinho e Amor foram experienciados em grande escala.

Seguiu-se o almoço e, depois deste, deu-se início ao “Abraço em Família” que englobou a receção das famílias dos idosos e atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa e ao Cuidador (GAPIC), o 7.º ano de Catequese da Paróquia de São Martinho do Bispo e o Voluntariado Passionista. Para além do teatro alusivo ao nascimento de Jesus e alguns momentos de comédia, cantamos diversas músicas com os idosos e deixamos a nossa mensagem de Natal… a nossa mensagem de Amor:

“Nós vimos cá para aumentar esta família. Somos como filhos que regressam a casa para os vossos braços. Todos passamos o ano inquietos e ansiosos pelos momentos que passamos convosco. E são tão especiais. É um amor incondicional. Sabemos que nada temos para vos dar, mas damos tudo de nós e sabemos que nada têm para nos dar, mas enchem-nos de alegria e saímos daqui sempre de coração cheio e a pensar na próxima vez. E é tão bom podermos abraçar-vos, conversar convosco, saber das vossas histórias, ouvir o vosso “silêncio”, tocar nas vossas faces e mãos, partilhar refeições, dançar e cantar. E como numa família, também partilhamos o que vos aflige e preocupa, o que fariam diferente e o que não podem mais mudar. Sabemos que é pouquinho, mas é de todo o coração e assim alimentamo-nos para podermos prosseguir esta caminhada que é a vida e esperamos tornar a vossa um bocadinho melhor.”

Ao final da tarde, e com o coração bem apertado, despedimo-nos de todos, já com saudades desta nossa família que nos faz transbordar de felicidade!

Com muita gratidão e amor,

Voluntariado Passionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *