🌺 DIA 14 com Maria: “Sede de Sabedoria”

Maria é invocada come “sede da sabedoria” porque acolheu a sabedoria e agiu com sabedoria em tudo o que fez. A sabedoria de Maria não é a sabedoria dos intelectuais, ou dos homens do mundo moderno da história que procuraram meter em evidência a razão, desprezando a fé. A sabedoria de Maria consiste em ver tudo com os olhos de Deus. O sábio é aquele que conhece a Escritura, é aquele que vive e ensina Deus. Maria viveu iluminada por Deus: acreditou nas palavras do anjo, no prodígio que Deus operou na sua prima Isabel (que com idade avançada engravidou), nos sonhos de José que alertavam sempre para eventos incertos. Maria de Nazaré acredita também em Jesus: na sua missão, no sacrifício sobre a Cruz e na ressurreição. Em Maria vemos o resplandecer da sabedoria de Deus, porque vive serena, em plena conformidade com o plano de Deus, com o que Jesus ensinava, e inspirada pelo Espírito Santo. Maria é a primeira discípula da Sabedoria eterna, e por isso é para nós uma mestra por excelência.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal: 
Sou capaz de ler a minha vida com os olhos de Deus?
O que significa para mim “sabedoria”?
É bom ser inteligente, uma pessoa de cultura… Vivo á luz da verdadeira sabedoria, isto é aceito aquilo que sou e aquilo que acontece porque reconheço que Deus está comigo?
É importante para mim a figura de Maria, come exemplo perfeito de sabedoria que sabe inserir Deus na vida quotidiana?
🙏HOJE:
Peço a Deus o dom da sabedoria.
Peço a Maria que me ajude a confiar sempre mais no Espírito Santo, para que me ilumine e me guie para tomar bem as decisões da minha vida.
Ave Maria…
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment