🌺 Dia 15 com Maria: “Fonte de nossa alegria”

Maria é considerada a “fonte de nossa alegria” porque vive de um modo simples e discreto: é como uma cascata de água que corre continuamente, que provêm das mãos generosas de Deus. Maria refresca-nos com o seu amor, porque apaga, da nossa vida, a sede de amor e dá nova alegria aos corações dos seus filhos. Ela é “fonte de alegria€ porque nós dá felicidade. É importante compreender que esta felicidade vem de Deus, por isso não a podemos confundir com o simples prazer, com aquilo que é momentâneo, porque Maria é Mãe a tempo inteiro. A alegria que Maria nos oferece é intensa, e ajudar-nos aceitar as tribulações. A alegria desabrocha nos corações simples. Maria é a fonte de alegria dos homens porque gerou Jesus: que é fonte de santidade. Unida a Jesus, a Virgem Maria dá-nos esperança, confiança, serenidade e paz. Como bela e boa mãe, Maria alegra os corações dos seus filhos, os nossos corações, porque nos ama e olha sempre como crianças.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal:
Olhando para a vida e exemplo de Maria: eu vivo a alegria como um sentimento profundo que me é proporcionado por Deus, e que ao mesmo tempo a posso oferecer ao próximo?
Manifesto alegria quando vejo que os outros estão bem e felizes?
Aproximo-me com esperança e com una palavra de consolação, para dar alegria a quem está triste e com dificuldades? Recordo que Maria, para além das dificuldades, visitou e ajudou a sua prima Isabel.
🙏 HOJE
Rezamos por aqueles que por orgulho, tristeza e revolta não são capazes de aceitar alegria daqueles que lhe são próximos: os pais, os irmãos, amigos, vizinhos… Se conheço alguns pessoa egocêntrica e que não respeita a dignidade do outro, hoje reza por essa pessoa, desejando que o seu coração aos poucos se torne uma fonte de alegria.

Ave Maria…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment