🌺 DIA 24 com Maria: “Conforto dos migrantes”

Está invocação foi inserida pelo Papa Francisco (no ano passado, no dia dos migrantes). Uma invocação que é muito apropriada para os dias de hoje, como podemos ver nas notícias que nos chegam todos os dias. São muitos os homens que deixam a sua patria amada, para fugir da guerra, da violência e da fome. Em Maria todos encontram conforto, porque ela como mulher, esposa e mãe sentiu di um modo particular o sofrimento, a incompreensão e a preocupação. Ela é companheira de viagem de todos os migrantes. Olhando para a Virgem Maria encontramos um modelo de força, de coragem, e de capacidade para vencer as adversidades. Ela compreende o sofrimento e as feridas das mães que vem os filhos a ser violentados ou a perder a vida no mar. Maria é conforto porque tem a capacidade de escutar todos os sofrimentos. Quando disse o seu “sim”, abriu a sua vida ao acolhimento, porque ela protege, conforta todas as vidas. Com Maria, conforto dos migrantes, aprendemos a olhar cada um por aquilo que é, que sofre e que sonha.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal: 
Qual é a minha reação quando vejo uma notícia sobre migrantes, na qual, algumas vezes, me confronto com a morte de tantos inocentes?
Sou capaz de compreender as lutas daqueles que migram para ter uma vida melhor?
Partilho da alegria dos migrantes que depois de tantos anos longe da sua patria conseguem realizar os seus sonhos?
🙏HOJE
Rezamos pelos migrantes. Coloquemos nas mãos de Maria os sofrimentos e os sonhos dos nossos irmãos migrantes. Recordo uma pessoa/família amiga que é migrante.

Ave Maria…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário