🌺 DIA 28 com Maria: “Rainha do Rosário” 

Uma pergunta: “Maria rezava o terço?” Não, porque viveu todos os mistérios que meditamos. Maria ensina-nos tudo aquilo que conheceu e que viveu. Cada mistério do Rosário demonstra-o. Cada mistério é lugar para meditar a vida de Jesus, por meio de Maria; é um lugar onde a Virgem de Nazaré ensina-nos a estar com Jesus, nos momentos mais importantes da vida do nosso Salvador. Como por exemplo:
– No primeiro mistério da alegria, meditamos come dizer “sim” a Deus. Maria ensina-nos como agir, porque agiu primeiro; é para nós exemplo.
– No terço mistério da glória, meditamos como acolher o Espírito Santo. Uma vez mais Maria é para nós exemplo de disponibilidade.
РNo quarto mist̩rio doloroso meditamos como seguir Jesus no caminho da Cruz.
– No último mistério luminoso, meditamos sobre o banquete eucarístico.Maria ensina-nos como bem participar nesse banquete.
Maria ensina, indica, aconselha e guia-nos naquilo que ela viveu primeiro de nós. Também nós, devemos transmitir e testemunhar Deus, e a vida de Jesus. Mas não podemos dar aos outros aquilo que não temos, que não conhecemos. Se escuto Deus, posso ser seu testemunha. Se vivo Deus, posso ajudar outros a vive-lo.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal:
O que sinto quando rezo o terço?
Rezo, medito, meto em prática os ensinamentos da preciosa oração do terço?
Considero o terço como um ramo de rosas que ofereço á mãe do céu, pela ternura que mostra aos seus filhos?
🙏 HOJE
Disponho-me para rezar o terço. Se não estou habituado tento rezar apenas uma dezena, e aos poucos verei que será com muita gratidão e amor que rezarei todo o terço com Maria, meditando em cada mistério a beleza do dom da minha vida.
Ave Maria…
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário