🌺 DIA 30 com Maria: “Rainha da Paz”

A paz é uma condição de serenidade, é alcançar um objetivo sem violência. Paz é estar de acordo com o outro e estabelecer com ele uma relação fiel. A paz é fruto da justiça, porque reconhecendo o que é próprio de cada um, é possível estabelecer um equilíbrio onde cada um é feliz. Maria ajuda os cristãos nestes propósitos. Nela habitou o “Rei da Paz”, Jesus, o mediador entre Deus e os homens, que pelo pecado se afastam do bem, da serenidade, da paz. Maria é aquela que nos oferece paz, e a sua presença sustém a missão do seu Filho, para que continue a reinar a comunhão entre o Céu e a terra, e convida os homens a viver em comunhão e união uns com os outros. Se Maria, permitiu que o rei da paz habitasse no seu ventre, torna-se assim a Rainha da Paz. Ela reina com Cristo, até que na terra exista concórdia entre os homens, e possam alcançar o Reino de Deus, para viverem a eterna paz
🔥 MEDITAÇÃO pessoal:
Sou promotor da paz?
Acredito que o coração de Maria é potente de modo a dar paz á minha vida, á sociedade e ao mundo?
Desejo a serenidade nos locais que frequento, mesmo que a este bom estado esteja associada a humildade e a renúncia ao meu egoísmo?
🙏 HOJE
Rezamos a Maria para que ilumine os governantes, de modo a que promovam a paz, e se tornem homens e mulheres que olhem com misericórdia para os mais necessitados, de modo a que todos encontrem serenidade e paz.
Ave Maria…
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment