Seminário da Santa Cruz dos Missionários Passionistas
Avenida Fortunato Meneres, 47
Santa Maria da Feira, Portugal
Follow us

50 anos do Grupo S. Paulo

No âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, o Grupo S. Paulo da Cruz (GSPC) e a Padela Natural-Associação Promotora realizaram um “Peddy Paper” cultural.

A manhã de 17 de Abril apresentou-se diferente da tempestiva e chuvosa madrugada, o sol e céu azul convidavam à prática de actividades ao ar livre, por essa razão a população aderiu em número significativo ao evento proposto. Cerca das 9 horas os participantes concentraram-se junto à sede do referido grupo, receberam as elucidações e as regras para a “Caça ao Tesouro”, munidos das instruções e questões sobre a prova desportiva e cultural, as equipas fizeram-se ao caminho, percorrendo a meia encosta da Padela, passando pelo Largo da Capela de N. S. Conceição, Capela Santa Ana e Mosteiro, estrada medieval, Ponte de Lourido, Capela do Espírito Santo e terminando no ponto de partida. Em todo o trajecto os participantes foram surpreendidos com questões sobre o património cultural da região, mas foi visível a alegria e empenho de todas as equipas, tanto a percorrer as diversas localidades, como também a tentar dar as respostas certas às diversas perguntas. Após a chegada da última equipa o “júri” apresentou a classificação, mas os aplausos foram unânimes no entusiasmo desde o último classificado até ao primeiro, o palco improvisado foi ocupado por todas as equipas para receberam os mais que merecidas felicitações. Queremos destacar e louvar a participação de uma equipa de EMRC da escola de S. Julião de Freixo, que se fez representar com diversos alunos e uma docente, mostrando que a distância não impede a cooperação com as actividades culturais e desportivas.

O Notícias de Barroselas acompanhou de perto a prova, constatou que a alegria, empenho e entusiasmo dos participantes e organizadores merecem apreço e admiração, sugerindo até uma nova prova durante este ano. Parabéns ao GSPC pelo seu aniversário, pela sua missão cultural e desportiva na região, que tão bem tem desempenhado desde 1966, também à Padela Natural pela excelente condução da prova e a todos os participantes.

Arnaldo Costa Pereira, correspondente do jornal Notícias de Barroselas