Bodas de Ouro Profissão Religiosa Ir. Eduardo Rocha

Foi no dia 3 de dezembro que a maior parte dos Religiosos da Província se deslocou à Residência Passionista de Santo António da Charneca (no Barreiro), ladeando festivamente o Irmão Eduardo Rocha (natural do lugar da Vacaria, freguesia de Carvoeiro (Viana do Castelo), 22 de abril de 1943) por ocasião das suas Bodas de Ouro de Profissão Religiosa.
Foi uma homenagem simples, mas cheia de significado, constituída pela concelebração eucarística, na Igreja de Palhais, presidida pelo I Consultor Provincial – P. José Queirós -, em representação do Superior Provincial, ausente na Itália, e participada pela maioria dos Religiosos da Província Passionista e um almoço de confraternização servido na Associação dos Fuzileiros do Barreiro. Estiveram presentes também, por esta efeméride, as duas irmãs do Irmão Eduardo, uma das quais Religiosa também e um pequeno grupo de amigos.
Foram seus pais Manuel da Rocha Laurindo e Maria da Rocha Salgueiro. Fez o noviciado na Comunidade Passionista de Barroselas entre 1961 e 1962 e a Profissão Religiosa na mesma Comunidade no dia 02.12.1962, após a qual desenvolveu a sua atividade nos mais diversos setores da vida religiosa e apostólica em quase todas as Comunidades Passionistas de Portugal, também com uma breve passagem pela nossa Casa Geral, em Roma, como adjunto para o setor das Comunicações. Para além disso, passou também pela Universidade Católica de Braga, onde frequentou o curso de Ciências Religiosas. Mas, o que mais o distinguiu foi a fundação do Agrupamento dos Escuteiros de Palhais/Santo António (Barreiro) e a assistência que continua a dar ao mesmo Agrupamento naquela paróquia onde atualmente reside. Notabilizou-se também pelos vastos conhecimentos adquiridos e pelo contributo muito preciso prestado à Associação de Filatelistas de Portugal, com a participação em vários Congressos e com diversos trabalhos realizados nesse campo. Ultimamente estreia-se também como executante de viola e cavaquinho, dando um precioso contributo na animação das Eucaristias.
Passionistas Online associa-se à sua alegria pelos 50 anos de vida consagrada na Congregação Passionista e deseja-lhe a melhor saúde e longos anos de vida ao serviço de Deus e dos irmãos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário