Falecimento do P. Benigno Villa Lores

Na manhã do dia 18 de janeiro de 2023, o P. Benigno Villa Lores regressou à casa do Pai. O funeral será na quinta-feira, dia 19 de janeiro de 2023, pelas 15h30, no Retiro de Barroselas.

O P. Benigno nasceu a 28 de junho de 1933 em Ventanilla, província de Palencia, Espanha. Com 13 anos entrou no Seminário Passionista de Zaragoza. Fez o seu noviciado em Corella (Navarra) vindo a professar no dia 7 de outubro de 1952. Cursou os estudos superiores em Daimiel, Zaragoza e Barcelona. Assim se preparou para a ordenação sacerdotal, que se realizou em Zaragoza, a 22 de fevereiro de 1959.

Um ano depois de ordenado veio para Portugal, para colaborar na formação dos seminaristas, em Arcos de Valdevez. Por cá ficou, acabando por passar a província passionista portuguesa.

De 1967 a 1970, foi mestre de noviços na casa de Barroselas.

Desde então passou pelas comunidades da Feira e de Linda-aVelha exercendo os serviços de ecónomo, de vice-superior, de superior e, várias vezes, de formador de postulantes.

Em Linda-a-Velha, onde esteve quase 30 anos, exerceu vários apostolados, colaborando na paróquia local e nas capelanias vizinhas, na capelania do Hospital de Santa Cruz, no Movimento por um Lar Cristão e orientou muitas reflexões e retiros a vários grupos e movimentos.

Nos últimos anos, desde 2017, estava em Barroselas, em descanso e já retirado do apostolado devido a algumas doenças que o impediam.

Distinguiu-se sempre pelo empenho nos trabalhos que assumiu e procurou ser um bom religioso, contribuindo para a vida de comunidade com os seus dons!

(P. Paulo Correia)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário