Grupo Gólgota – eleições quadriénio 2014-2018

Quase um ano depois da Assembleia Geral extraordinária do Gólgota, também ela realizada em fim de semana de Pentecostes, o Grupo Gólgota voltou a reunir, no passado dia 6 de Junho, segundo convocatória do Presidente da Assembleia, para alteração de Estatutos. Esta alteração, profunda, surge, e devo ressaltar, depois da Assembleia de Páscoa da nossa Província, a qual sugeriu que fossem revistos vários pontos, alterados alguns, como forma de colocar os vários Grupos Passionistas (“do género”) em sintonia, no que diz respeito à nomeação provincial do Presidente da Direção e não do Presidente da Assembleia Geral.

Assim, com início às 21.30h, no salão do Seminário, e com um bom número de membros do Grupo e com a presença do Superior Provincial, P. Laureano, foram apresentados os novos Estatutos, já depois destes terem sido trabalhos pelos Corpos Gerentes e aprovados pelo Conselho Provincial. O P. Laureano explicou a alteração dos estatutos como forma de renovar o Grupo e de o fazer avançar de uma forma mais empenhada, manifestando igualmente o apreço, estima e consideração da Congregação em Portugal pelo Grupo. Depois de apresentados e de uma saudável discussão, foram aprovados por unanimidade.

Esta aprovação dos novos Estatutos levou, obrigatoriamente, a uma remodelação dos Corpos Gerentes – Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal – para o quadriénio 2014-2018, os quais foram apresentados e eleitos seguidamente, tendo obtido esta eleição quase unanimidade.

Os Corpos Gerentes do Grupo Gólgota eleitos para este quadriénio (2014-2018), e aos quais se deseja as maiores felicidades e os votos de bom trabalho, ficam assim constituídos:

ASSEMBLEIA GERAL:
PRESIDENTE – Manuel Tavares (Barreiro)
VICE-PRESIDENTE – Pedro Nuno Rama
SECRETÁRIO – Vanda Vieira 
DIREÇÃO:
PRESIDENTE – P. César Costa
VICE-PRESIDENTE – Paula Mota
SECRETÁRIO – Maria do Carmo Soares (Carminho) 
TESOUREIRO – Vítor Sampaio
VOGAL – Marcolino Valente 
VOGAL – Salomé Sousa
VOGAL – Nuno Rafael Silva
CONSELHO FISCAL:
PRESIDENTE – Bruno Borges
SECRETÁRIO – João António Rodrigues
RELATOR – Hugo Fernandes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *