Notícias da Comunidade Passionista do Uíge (Angola)

Recomeço da catequese Paroquial (16 e 17 de janeiro)
Depois de, por causa da pandemia Covid-19, a catequese paroquial ter ficado suspensa desde meados de Março de 2020, voltamos à alegria do convívio catequético, para os adolescentes e jovens. Os ‘mais pequenos’, naquela altura, ficaram ‘em casa’, mas voltaram ao convívio e formação catequética no dia 6 de Março.

Formação na Paróquia: ‘Profetismo nos dias de hoje’ (5 de fevereiro)
A Paróquia da Santa Cruz promoveu mais um encontro formativo para a comunidade cristã, desta vez sobre o tema ‘Profetismo nos dias de hoje’. O P. Manuel Henriques foi quem brindou a assembleia jovem com um tema ‘tão em boga’ na disputa entre as seitas e profetas.

Início do Curso de Preparação para o Matrimónio – CPM (14 de fevereiro)
Desde 2019, na Paróquia da Santa Cruz, os Cursos de CPM da Diocese de Uíje temos os CPM da Diocese. Tem sido uma experiência muito boa ajudar as ‘novas famílias’ a prepararem-se para o grande momento do casamento e demais obrigações. O responsável desta formação é o P. Manuel juntamente com a equipa criada para o efeito.

Festa de S. Gabriel (27 e 28 de fevereiro)
Foram dias de festa, mesmo em tempo de pandemia! Este ano, a festa foi ‘mais calma’, mas ela não faltou! No Sábado, tivemos formação, sobre biografia e santidade de S. Gabriel, com reflexões; no Domingo Eucaristia e convívio em honra de S. Gabriel, Padroeiro da Juventude paroquial.

Abertura do Ano Escutista – Região do Uíje (27 de fevereiro)
A Paróquia da Santa Cruz acolheu, no dia 27 de Fevereiro, a cerimónia/eucaristia de re-abertura do ano escutista da Região do Uíje. Participaram na celebração, devido à pandemia, apenas representações dos Agrupamentos da Região. Parabéns! Que seja um regresso profícuo para os Agrupamentos, pois estiveram 11 meses sem actividades!

Novo Bispo para a Diocese de Uíje (7 e 21 de março)
Desde o mês de Fevereiro de 2019 que a Diocese de Uíje estava a ‘ser governada’ por um Administrador Apostólico, D. Emílio, que acumulava o cargo de Bispo da Diocese de Viana (Luanda). No dia 2 de Fevereiro foi nomeado, pelo Papa Francisco, D. Joaquim Tyombe (Diocese de Lubango) como Bispo desta Diocese. No dia 7 de Março foi Sagrado Bispo, em Lubango, e no dia 21 de Março tomará posse, oficialmente, na Diocese de Uíje. Rezamos pelo bom êxito pastoral do seu trabalho.

Ícone Passionista nas famílias da Paróquia
Como iniciativa das comemorações dos 300 anos dos Missionários Passionistas, a Paróquia da Santa Cruz, tem dois ícones passionistas a ‘visitar’ as famílias da nossas comunidades (1 na zona do Papelão e 1 na zona o Dunga). Cada semana uma família recebe com o ícone em sua casa para que, em família, a oração seja mais perseverante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Comments

Leave a Comment