Notícias do Voluntariado Passionista

No passado dia 15 de Abril, Sexta-feira Santa, o grupo do Voluntariado Passionista rumou a Coimbra, em Missão, para um novo encontro com os nossos amigos da Casa dos Pobres.

À chegada, fomos recebidos com o caloroso abraço dos colaboradores e da diretora da Instituição e, após a troca das primeiras palavras de afeto, depressa corremos ao encontro dos nossos amigos mais velhos. Ainda que com os devidos cuidados impostos pela DGS, o tão esperado abraço entre voluntários e utentes aconteceu e as emoções vividas transcendem em muito o distanciamento físico que nos foi exigido nos últimos anos. Juntos rimos, conversamos, escutamos, trocamos sorrisos e palavras de saudade e carinho desde a última visita.

Aproveitando o sol da manhã, alguns utentes e voluntários percorreram o jardim da Instituição com o propósito de colher flores para decorar a cruz de madeira, construída pelos utentes, que assinala o dia da morte de Jesus; outros, com muita animação, cantaram e dançaram músicas ao som da guitarra de Coimbra.

Já após o almoço, pelas 15h, foi tempo de participar na Celebração da Palavra, presidida pelo Pe. Francisco que, entre muitos ensinamentos, nos relembrou que somos nós – e cada um de nós – a maior e mais bela expressão do amor de Deus, o que muito tocou o coração de todos os presentes.

Confortados pelas palavras que vêm de Deus e alimentados na sua alma, os nossos amigos mais velhos não se inibiram de nos demonstrar, uma vez mais, que a nossa presença é recebida com grande carinho. E nós, os voluntários, com o coração aquecido pela presença de todos regressamos a casa, sempre com o desejo de rapidamente voltar.

Inês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário