Oração dos Enamorados de Cristo – 1º Encontro

Realizou-se, no passado dia 29 de janeiro, na Igreja do Seminário, o primeiro de sete encontros da oração dos Enamorados de Cristo.

Foi um excelente momento de oração onde o objetivo fulcral foi deixarmos que não só as palavras de Jesus ressoassem em nós mas também, permitirmos que as interpelações de São Paulo da Cruz, fundador da Congregação Passionista, nos levassem a contemplar ainda mais de perto, a obra do Amor de Deus pela humanidade. E assim foi!

A oração dos Enamorados de Cristo acontecerá em sete encontros, sendo que em cada um deles o tema será sempre uma das últimas sete palavras de Jesus na cruz. Neste primeiro encontro, o tema vivido foi o perdão (“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” Lc 23, 34) e acerca deste, recordamos algumas das palavras de São Paulo da Cruz, num dos seus vários escritos, enquanto contemplávamos o exemplo claro do grande Amor de Deus por nós: a cruz.

Sabemos que as palavras de Jesus são tudo menos tranquilizadoras (“Eu vim trazer o fogo sobre a terra.”), que nos tentam e nos põem em crise. Mas também acreditamos que são palavras de “espírito e vida”, palavras “de vida eterna” e que nos ressuscitam. Neste sentido, desejamos que cada encontro da Oração dos Enamorados de Cristo seja simples, contemplativo e transformante. Que, tal como reza o Passionista, o amor de Deus toque no coração de cada um de nós e que a espiritualidade dos enamorados de Cristo Crucificado, tal como carinhosamente gostava de afirmar São Paulo da Cruz, esteja ancorada na adoração da Cruz.

Até ao próximo encontro!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *