🌺 DIA 13 com Maria: “Virgem Fiel”

O termo “fiel” na linguagem bíblica indica a fé em Deus e a fidelidade a Ele. Maria foi fiel a Deus Pai, porque respondeu á chamada de Deus com muito empenho.
Maria acreditou verdadeiramente nas palavras do Anjo Gabriel. A fidelidade de Maria nasce da fé pura. Maria acreditou e por isso foi fiel:
– ao Espírito Santo, metendo de parte todas as defesas humanas;
– a Jesus, de um modo íntimo e fortíssimo até ao momento do Calvário;
– a São José, no matrimónio;
– aos apóstolos que, embora tendo abandonado Jesus durante a Paixão, Maria jamais deixou de os acompanhar e permaneceu unida a eles até aos eventos do Pentecostes.
– á Igreja, sendo uma “figura” muito próxima aos teólogos e devotos que defendem os mistérios da fé.
A devoção a Maria permitiu manter viva a fé. Cada crente que visita um santuário mariano, como por exemplo o de Fátima (cujas aparições hoje recordamos) sente o desejo da confissão, da comunhão, e da Adoração ao Santíssimo. Assim, também nós somos fieis a Cristo e á Igreja, quando vivemos a nossa fé de um modo simples e humilde. Maria apresenta-nos Jesus e conduz-nos a Ele. A Virgem Maria continua a anunciar a beleza de ser fiel a Deus, come revelou em Fátima com a sua mensagem de misericórdia e esperança, porque nos conduz ao Pai.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal:
O que significa para mim ser “fiel”?
Consigo exprimir a minha fé na sociedade atual?
Fui fiel a Deus e á Igreja quando vivi algum momento difícil?
🙏HOJE
Rezamos por aqueles que deixaram de ser fiéis, que não vivem nem manifestam a sua fé por causa de algum momento de desilusão.
Pedimos a Maria que proteja todos aqueles que um dia se sentiam filhos amados, e que hoje vivem longe de Deus, porque não vivem os sacramentos, não são perseverantes na oração, e não sentem a alegria da fraternidade.
Ave Maria…
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment