🌺 DIA 23 com Maria: “Auxílio dos cristãos”

Maria é o auxílio dos cristãos, conhecida como Nossa Senhora Auxiliadora. Ajuda a quem está em perigo. Este atributo a Maria foi reconhecido pela Igreja, que implorava proteção, durante o período de 1500, no qual os cristãos na Europa sofriam perseguições. Depois em 1800, o culto a Maria Auxiliadora foi reavivado por São João Bosco, que colocou sob a proteção de Maria os institutos religiosos por ele fundados. Pensando agora ao nosso tempo: nas nossas relações interpessoais, em alguns casos, as pessoas mais frágeis muitas vezes não conseguem combater o mal, e os acontecimentos negativos. No entanto, tem sempre um pouco de energia para pedir ajuda, normalmente a quem nos é mais próximo. Este é um passo positivo! Mas devemos elevar os olhos ao céu, e pedir ajuda a Deus. Às vezes, na nossa aflição podemos pensar que Deus, e o seu Filho são “surdos”, porque não conseguimos descobrir qual o caminho a seguir para encontrar estabilidade. Sendo assim, podemos ainda recorrer a Maria que é “especializada” a socorrer os filhos aflitos. Maria dá-nos sempre uma ajuda, desperta-nos para a vida e enche-nos de energia, e conduz a Deus todos os seus filhos, todos nós. Com o seu Auxílio, Maria ajudar-nos a descobrir a beleza, o bem, e a bondade que cada um nós necessita. Quando Maria nos ajuda pede-nos somente para sermos dóceis, como fez ela na sua missão de discípula e mãe nesta terra.
🔥 MEDITAÇÃO pessoal:
Reconheço verdadeiramente a meravilhosa ação de mediação de Maria, como um elemento que me ajuda a fortalecer a minha fé?
Se estou em dificuldade, creio que Deus e Maria estão comigo?
Sou humilde para me deixar ajudar por Maria, que do céu me oferece o seu auxílio para me conduzir á felicidade?
🙏 HOJE
Comprometo-me a invocar Maria quando estou triste, quando não compreendo uma situação e necessito do dom da sabedoria. Quero olhar para o exemplo de Maria, quando me sentir cansado e não tiver mais forças para continuar as minhas atividades.
Ave Maria
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário