“Hoje se escutardes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.”
Somos convidados, neste dia, a refletir como escutamos a voz do Senhor. Que impacto tem a voz do Senhor na minha vida? Como transforma e como alimenta o meu coração?
Será que o meu coração é ainda como o coração de que nos fala profeta Jeremias: um coração obstinado, um coração que não se abre aos outros.
com a palavra de Senhor o nosso coração abre-se a todos os homens, porque se alimenta da palavra divina.
Depois, alimentados da palavra do Senhor, mesmo que o nosso coração tenha só uma porta muito pequenina aberta, a palavra do Senhor pode sempre entrar. Há sempre espaço para esta palavra para que nos possamos realmente alegrar no Senhor.
E quando podemos alegrar-nos do Senhor? Quando fazemos o bem! Como disse Jesus no Evangelho, neste confronto com o homem que era possuído pelo demónio.
Um homem mudo que não falava. depois de Jesus se ter a proximado, de o ter salvado deste mal, o homem começou a falar.
E, claro, este comportamento de Jesus foi apontado, foi condenado, porque era incompreendido. Agora façamos uma pergunta a nós mesmos: quantas vezes fazendo bem somos incompreendidos?
Certamente tantas vezes e, nestes momentos, tentemos aproximarmo-nos da Cruz do Senhor e, através do bem, construir a unidade de que nos fala o Evangelho, a unidade do reino.
Estamos aqui no Capítulo Provincial para criar unidade!
Vamos continuar a pedir ao Senhor a força do Espírito Santo, para que realmente se crie uma unidade e não a dispersão, não distanciamento, sobretudo entre nós, irmãos e amigos, em Jesus Cristo crucificado.
