Grupo Gólgota: Semana Santa

Cumprindo a tradição, o Grupo Gólgota voltou a participar e organizar vários eventos da Semana Santa em Santa Maria da Feira – este ano a 15ª edição.

Para abrir o programa, na sexta-feira antes de Ramos, dia 30 de Março, realizou-se a Procissão dos Lírios ou do Encontro, partindo da Capela de Campos às 21.30h em direção à Igreja Matriz. Este ano, esta procissão contou com algumas alterações nos seus textos colocando o seu encerramento apenas no Largo da Matriz (não subindo este ano ao Museu dos Lóios como em anos anteriores), valorizando o Encontro, a imagem, a luz e a reconquista da beleza original, situando-nos assim no Caminho do Calvário. Estas mudanças, adaptações e melhorias foram significativas e notadas pelo públicou que registou um aumento de qualidade a manter.

Dois dias depois, no Domingo de Ramos, dia 1 de Abril, a Grupo Gólgota voltou a trazer às ruas da Cidade da Feira, pelas 15h, a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, que apesar dos vários eventos na cidade (jogo de futebol do Feirense no Estádio Marcolino de Castro e Ciclismo pela cidade) não fez com que o público não se associasse a este cortejo, manifestando assim a sua fé e a sua adesão a Cristo.

Na Sexta-feira Santa, pelas 21.30h, o Grupo Gólgota encenou, desde o Tribunal até ao Castelo, a Via Sacra pelas ruas da Cidade representando um memorial dos últimos momentos da vida de Jesus de Nazaré, que pretende colocar todos a Caminho do Calvário, acompanhando Jesus, não como mera recordação, mas fazendo presente a História no hoje da Vida. Este ano esta encenação contou também com algumas melhorias, nomeadamente música ambiente e de fundo durante cada um dos quadros e com o enriquecimento dos vários cenários dos vários quadros.

Todos estes momentos, associados a outros que também integram o programa da Semana Santa da Cidade da Feira, proporcionam uma maior vivência da nossa fé, e devem ser interpeladores para público, organização e participantes.

 

FOTOS:

Procissão dos Lírios ou do Encontro 2012

Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém 2012

Via Sacra 2012

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *