Novo Pároco em Barroselas

No passado domingo, dia 09 de setembro, a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro recebeu o novo pároco, o Padre Manuel de Passos da Silva, atual membro do Conselho Presbiteral, nascido em Castelo do Neiva a 31/01/1962.
Pelas 16h00, realizou-se a oficial e solene tomada de posse do novo pároco, em Carvoeiro, o mesmo acontecendo em Barroselas, pelas 17h30. O P. Avelino Vieira da Silva esteve presente na tomada de posse em Barroselas, em representação da nossa Comunidade Passionista.
No dia 04 de outubro, a convite do P. Paulo Correia, Superior da Região FAT e Superior do Seminário dos Missionários Passionistas de Barroselas, o P. Manuel de Passos da Silva esteve presente num almoço de confraternização no nosso Seminário. Foi muito bem acolhido por toda a Comunidade. Ele próprio se mostrou agradado com a receção e pronto para uma boa colaboração com todos os membros da Comunidade Passionista de Barroselas e com a Comunidade em si mesma.
Durante a refeição conversámos descontraidamente, sendo aflorados vários assuntos: uns banais, do quotidiano, outros de certo interesse, tendo em conta a vida, a colaboração mútua, a cultura, a fé e a conjuntura do mundo atual.
Desejamos ao P. Passos um ótimo e profícuo ‘trabalho pastoral’ e dispomo-nos a colaborar com ele em tudo o que nos for possível, a bem da paróquia, da diocese, da Igreja e do mundo. Da sua parte, ele mostrou a mesma disponibilidade. Assim Deus confirme os nossos propósitos de acordo com o Seu desígnio de Pai providente e misericordioso, por Seu Filho Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Deixe um comentário