Seminário da Santa Cruz dos Missionários Passionistas
Avenida Fortunato Meneres, 47
Santa Maria da Feira, Portugal
Follow us

Procissão Jubilar Vicarial do Corpo de Deus reuniu comunidades em Santa Maria da Feira

No passado dia 19 de junho, a cidade de Santa Maria da Feira acolheu com fé e solenidade a Procissão Jubilar Vicarial do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, que envolveu as diversas paróquias da Vigararia, num verdadeiro testemunho público de adoração e esperança.

Após a Eucaristia das 12h, celebrada na Igreja do Seminário da Santa Cruz dos Missionários Passionistas, o Santíssimo Sacramento permaneceu exposto para adoração, num tempo de silêncio orante que perdurou até às Vésperas Solenes, presididas pelo Padre José Carlos Ribeiro, vigário da Vigararia de Santa Maria da Feira.

A celebração das Vésperas, iniciada pelas 17h, foi enriquecida pela presença e dinamização musical do Coro Vicarial, formado por elementos de diversos coros paroquiais, que ajudaram a elevar o espírito e a preparar a assembleia para a procissão.

Logo após, teve início a Procissão do Corpo de Deus, que percorreu o caminho entre a Igreja dos Passionistas e a Igreja Matriz de Santa Maria da Feira. Participaram ativamente muitas paróquias da Vigararia, representadas pelas Cruzes processionais, estandartes, catequistas, jovens e grupos de acólitos, num clima de oração e unidade eclesial. A presença numerosa e dedicada dos acólitos vicariais deu um tom especial de solenidade e reverência ao cortejo.

Este gesto jubiloso de fé, inserido no contexto do Ano Jubilar, foi um sinal visível da comunhão e da esperança que animam o povo cristão. A procissão foi um verdadeiro ato público de louvor a Cristo Eucaristia, que uniu gerações, comunidades e serviços da Igreja num mesmo caminhar com o Senhor.