Reunião Preparatória da Assembleia Geral dos Movimentos Laicais da MAPRAES

IMG 0113Os padres italianos da Província Passionista MAPRAES (Maria Apresentada no Templo), Leone Masnata e António Brambilla, chegaram ao Seminário de Barroselas na manhã do dia 09 de dezembro. O motivo da sua vinda foi a realização da primeira Reunião da Equipa Preparatória da Assembleia Geral dos Movimentos Laicais da Província Passionista MAPRAES, com o P. José Queirós membro dessa equipa. Almoçaram com a Comunidade, e da parte da tarde tiveram o primeiro encontro, na sala situada junto à Biblioteca do Seminário, com o P. José Queirós, Superior da Casa, estando presente também o P. Paulo Correia, Superior da Região FAT. Tiveram encontros ainda no dia 10, de manhã e de tarde, e no dia 11, de manhã.

O trabalho desta Primeira Reunião e de outras que se irão realizar a seguir visa preparar a Assembleia Geral a ter lugar por finais do ano 2016, cujo objetivo é o de encontrar os meios e os caminhos para favorecer uma melhor coordenação dos Movimentos Laicais MAPRAES entre si e com toda a Província MAPRAES, abrangendo a Itália, França e Portugal.

Os trabalhos decorreram em bom ritmo, com grande aplicação e empenho, deixando satisfeitos os três participantes. Por outro lado, os dois elementos italianos integraram-se espontaneamente na Vida da Comunidade, sendo por ela muito bem acolhidos. Trabalharam à parte, mas estiveram com a Comunidade e em comunidade sempre que possível. Foi interessante ‘ver’ como todos nos envolvemos em comunidade dando uma particular atenção ao P. Alves que, como todos poderão verificar na fotografia da praxe, se encontra com um ar simpático e muito bem-disposto.

No dia 11, de tarde, visitaram a cidade de Braga, acompanhados pelos padres Nuno Ventura e Bruno Dinis. À chegada, disseram de sua justiça acerca da «cidade dos Arcebispos», e tudo o que disseram foi muito positivo e gratificante para eles pelo que viram e puderam admirar e para nós que gostamos de receber bem e mostrar o que há de bom e belo no nosso país.

Foi um tempo de graça para eles e para nós, tendo todos aproveitado fraterna e jubilosamente este momento. Partiram para Itália na manhã do dia 12. Que Deus premeie todo o seu trabalho e o faça frutificar com a sua graça.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *